Apesar de veto do STF, Damares diz que PMs têm direito de fazer greve
A ministra Damares Alves (da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) saiu em defesa da greve de policiais militares. Em 2017, o Supremo Tribunal Federal entendeu que é inconstitucional a paralisação de forças de segurança...
A ministra Damares Alves (da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos) saiu em defesa da greve de policiais militares. Em 2017, o Supremo Tribunal Federal entendeu que é inconstitucional a paralisação de forças de segurança.
“Todo mundo tem direito à greve. As categorias têm direito à greve”, insistiu. “O que eu percebi é que os policiais no Ceará estão no limite”, afirmou a ministra ao colunista Jamil Chade, do UOL. Damares discursou há pouco no Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra — veja aqui.
A ministra defendeu, no entanto, que o movimento respeite o direito à vida. “Só que o direito à greve também respeite o direito à vida, o direito à proteção, o direito de ir e vir. Só isso que estou querendo que eles [PMs amotinados no Ceará] observem”, declarou Damares. “Direito à greve é direito garantido”.
Ela completou ainda: “Nós temos leis que regulam a greve no Brasil. Agora, as pessoas questionam, mas as forças de segurança têm direito à greve? Direito à greve é direito à greve”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)