Aos empurrões, deputado expulsa militante do MBL da Câmara
A agressão de Glauber Braga (PSOL-RJ) foi filmada por diversos telefones. Ele também partiu para cima de Kim Kataguiri, que prometeu pedir a cassação do socialista
O deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) expulsou aos empurrões e chutes um militante do Movimento Brasil Libre (MBL) da Câmara nesta terça-feira, 16. A agressão foi filmada por diversos telefones.
Minutos depois, Braga foi contigo ao partir para cima do deputado Kim Kataguiri (União-SP) no Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL), onde era registrado o boletim de ocorrência da primeira confusão.
“Começou com agressões contra o @CostenaroRJ que vão de empurrões a chutes. Terminou com tentativas de me agredir”, resumiu Kim, que anunciou que vai pedir a cassação do mandato do socialista. O deputado se referia a Gabriel Costenaro, influenciador e militante do MBL.
Não é de hoje
“Não é de hoje que Glauber Braga tem adotado uma postura inaceitável para um parlamentar. Hoje ele extrapolou todos os limites ao agredir Costenaro, um membro do MBL que estava quieto na dele”, reclamou Kim.
Chutes
Antes de enfrentar Kim, Braga empurrou e chutou Costenaro para fora da Câmara (foto). O grupo do MBL estava na Câmara para conversar com deputados sobre a regulamentação do Uber proposta pelo governo Lula.
Enquanto se desentendia com Kim, Braga disse o seguinte: “Cada vez que eu estiver em um lugar e os marginais do MBL quiserem vir me intimidar, sabe o que vai acontecer? Abaixa a mão!”. Como o colega não abaixou, o socialista partiu para cima e teve de ser contigo.
Braga também chamou Kim de “defensor do nazismo”, por causa do debate em que o deputado disse achar um erro a criminalização do nazismo na Alemanha. O deputado de direita disse que vai processar o deputado de esquerda por isso, e que vai ganhar a causa, como já ocorreu em outros casos com pessoas que o acusado do mesmo.
Assista:
Leia mais: Deputado petista agride membro do MBL em aeroporto
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)