Ao lado de Marina, Lula adianta tom de discurso na COP 27
Em um vídeo gravado ao lado da ex-ministra do Meio Ambiente Maria Silva, o presidente eleito Lula (PT) disse que a ida dele para a COP 27 será para anunciar “ao mundo que o Brasil está de volta ao cenário mundial para discutir clima”...
Em um vídeo gravado ao lado da ex-ministra do Meio Ambiente Maria Silva, o presidente eleito Lula (PT) disse que a ida dele para a COP 27 será para anunciar “ao mundo que o Brasil está de volta ao cenário mundial para discutir clima”. Ele também falou sobre a soberania da Amazônia.
“Nós não abriremos mão da soberania da Amazônia, mas nós queremos compartilhar uma saída para que o mundo viva melhor”.
Este tom é o esperado para o discurso que o petista fará na quarta-feira (16) na Conferência do Clima da ONU, que ocorre no Egito. O combate às desigualdades e à fome de forma sustentável, além do compromisso com o desmatamento zero também devem compor a fala de Lula.
O vídeo foi compartilhado nas redes sociais do petista. “É isso que viemos dizer na #COP27”, registrou na legenda.
“A expectativa aqui é muito grande com a sua presença e obviamente que o mundo inteiro está mobilizado para contribuir com o seu governo e com o Brasil. E olhando para aquilo que o senhor anunciou de combate a fome com sustentabilidade e ao mesmo tempo fortalecendo a democracia. E isso vai se desdobrar nos compromissos que o senhor vai anunciar”, disse Maria Silva na gravação.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)