Ao cobrarem CPI da Covid, senadores falam em “Bolsonaro na cadeia”
Os senadores Randolfe Rodrigues e Fabiano Contarato, da Rede, voltaram a cobrar de Rodrigo Pacheco a instalação da CPI da Covid, para investigar crimes cometidos pelo governo Bolsonaro na pandemia. O pedido de criação da CPI foi protocolado em 4 de fevereiro, como noticiamos, com o número de assinaturas exigido pelo regimento do Senado. Na semana passada, Pacheco disse a este site que o requerimento está "pendente de apreciação"...
Os senadores Randolfe Rodrigues e Fabiano Contarato, da Rede, voltaram a cobrar de Rodrigo Pacheco a instalação da CPI da Covid, para investigar crimes cometidos pelo governo Bolsonaro na pandemia.
O pedido de criação da CPI foi protocolado em 4 de fevereiro, como noticiamos, com o número de assinaturas exigido pelo regimento do Senado. Na semana passada, Pacheco disse a este site que o requerimento está “pendente de apreciação”.
Rodrigues, que é o líder da oposição, afirmou a O Antagonista que a alegação de Pacheco de que “não é momento” para CPI não faz sentido.
“O único efeito colateral de uma CPI agora seria a conclusão inconteste de que o ministro da Saúde e o presidente da República, em algum momento, terão de ser presos pela condução da pandemia.”
Contarato, também senador do partido, disse que o pedido de socorro feito por senadores ao mundo não resolve o problema.
“Diante da omissão criminosa de Bolsonaro, as demais instituições precisam agir para atenuar o desastre. Mas essa medida emergencial, por melhor que seja, não deve excluir a CPI para investigar os crimes de Bolsonaro e mandá-lo, com urgência, para a cadeia.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)