Anvisa diz que monitora navios de cruzeiro após surtos de Covid
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou há pouco que está monitorando dois navios de cruzeiro atracados em portos brasileiros que identificaram diversos tripulantes e passageiros com Covid...
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou há pouco que está monitorando dois navios de cruzeiro atracados em portos brasileiros que identificaram diversos tripulantes e passageiros com Covid.
“As embarcações permanecem sob supervisão sanitária da Anvisa. Diante do aumento dos números de casos de Covid a bordo e a partir da categorização dos navios quanto ao risco sanitário, a Anvisa adotará as medidas previstas nos normativos vigentes, que podem incluir a necessidade de quarentena ou mesmo de suspensão das atividades”, afirmou a agência em nota.
O MSC Splendida teve que alterar a rota e atracou, nesta quinta-feira (30), no Porto de Santos, no litoral de São Paulo, devido aos 78 casos de Covid registrados. Até o momento, não estão autorizados novos desembarques ou embarques e o navio deve permanecer atracado em Santos até a finalização da análise dos dados epidemiológicos pelas autoridades de saúde. A embarcação tem cerca de 4 mil pessoas a bordo. Pelo menos 132 pessoas, casos positivos e contactantes, desembarcaram.
Já o navio Costa Diadema, da Costa Cruzeiros, está atracado em Salvador com 56 pessoas infectadas pela Covid. Segundo informações de passageiros, eles estão sendo impedidos de descer do cruzeiro, que faria o percurso Santos-Salvador-Ilhéus-Santos. Estão embarcados 1.320 tripulantes e 2.516 passageiros, totalizando 3.836 viajantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)