Anne Dias na Crusoé: “A força do povo das ruas mudou o Brasil”
O que o sistema mais teme é o povo na rua. Mobilizações populares têm o poder de derrubar ditadores e até presidentes democraticamente eleitos, diz Anne Dias na Crusoé...
O que o sistema mais teme é o povo na rua. Mobilizações populares têm o poder de derrubar ditadores e até presidentes democraticamente eleitos, diz Anne Dias na Crusoé.
“As mobilizações de rua já foram responsáveis por mudanças emblemáticas nos rumos do país, com impactos que perduram até os dias atuais. No atual cenário, a importância dessas manifestações é ainda mais evidente, pois exercem pressão sobre os atores políticos que determinam o caminho que seguimos. Ao analisarmos eventos marcantes, como o fim da ditadura militar e o impeachment de Dilma Rousseff, é essencial explorar os impactos que a participação popular nas ruas teve em nossa sociedade, delineando os caminhos percorridos até o presente momento e influenciando as possibilidades futuras.”
“Em 2016, presenciamos a presidente Dilma enfrentando um processo de impeachment que recebeu o apoio de 367 deputados. Essa votação histórica foi apenas a ponta do iceberg de um processo que teve suas raízes no espaço mais democrático que existe: as ruas. Meses antes, o Brasil testemunhou as maiores manifestações da história, com 3,6 milhões de pessoas ocupando as ruas em centenas de cidades em todas as regiões do país.”
LEIA MAIS AQUI; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)