André Fernandes se defende da bronca de Michelle por Ciro
"O próprio presidente Bolsonaro pediu para a gente ligar para Ciro Gomes no viva voz", explicou-se o deputado após puxão de orelha
A ex–primeira-dama Michelle Bolsonaro deu uma bronca nos bolsonaristas do Ceará por se aliarem ao ex-governador Ciro Gomes, que retornou recentemente ao PSDB de olho na eleição de 2026.
“Tenho orgulho de vocês, mas fazer aliança com o homem que é contra o maior líder da direita, isso não dá“, reclamou a mulher do ex-presidente Jair Bolsonaro durante lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo) ao governo do Ceará, no domingo, 30.
Mencionado diretamente por Michelle durante o puxão de orelha público, o deputado federal André Fernandes (PL-CE, foto), que foi candidato à Prefeitura de Fortaleza em 2024, respondeu.
“Qualquer pancada o André aguenta”
“Frente à própria esposa do ex-presidente Bolsonaro vem, e tenta chegar aqui e dizer que a gente fez uma movimentação errada…. O próprio presidente Bolsonaro, no dia 29 de maio, dos parlamentares, pediu para a gente ligar para Ciro Gomes no viva voz. Ficou acertado que nós apoiaríamos Ciro Gomes. Presidente Bolsonaro. Logo em seguida, o presidente Valdemar [Costa Neto, presidente nacional do PL] também. Só que o acordo era: ‘É muito ruim para Jair Bolsonaro se aproximar de Ciro Gomes. Coloca o André, que qualquer pancada o André aguenta’. Porque a gente tem que fazer um senador aqui no estado do Ceará, porque a gente tem que fazer maioria de Senado no Brasil todo, porque a gente tem que derrotar o PT aqui no estado do Ceará e porque a gente precisa de um grande candidato, forte, de peso em todos os estados do Nordeste para apoiar Bolsonaro ou o seu sucessor ou quem quer que seja o candidato, que a gente precisa derrotar o PT”, explicou-se Fernandes a jornalista.
“Então, infelizmente eu estou aqui para dizer que houve essa conversa. Presidente Bolsonaro pediu para a gente ligar para Ciro Gomes no viva voz, o filho de Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro, naquele mesmo dia, que também estava presente, falou que era importante essa união. Então, eu não falaria isso em hipótese alguma. Enquanto tivesse movimento, jornalista, imprensa, militante, eleitor, quem quer que seja falando, eu não viria a expor. Mas já que a esposa do ex-presidente Bolsonaro diz publicamente que a gente fez um passe errado, que a gente deu um passe errado, que foi precipitado essa aliança, bom…”, completou o deputado.
Bolsonaro preso
Esse é o segundo desencontro público de bolsonaristas após a prisão preventiva de Bolsonaro, em agosto.
A candidatura do vereador Carlos Bolsonaro ao Senado por Santa Catarina motivou uma pequena rebelião dos catarinenses do PL.
Assine Crusoé e leia os bastidores dessa história: A revolta dos ‘patriotas’
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (2)
Otreblig50
01.12.2025 11:14E a micheque se achando a " Cereja do Martini " !!! E criticam o Xandão por que nunca teve votos para o cargo ..... MAS FOI ELEITO PELO SENADO, ( 55 votos mais 13 abstinências ) ... !!!! E a sem noção, ganhou algum voto de alguém para " mandar no partido " ??? São as duas, ( micheque e janja ), que os únicos cargos que têm, estão na Certidão de Casamento !!!!
Marcia Elizabeth Brunetti
01.12.2025 09:05Família Bolsonaro sendo família Bolsonaro. Criando cizânia com todos, e perdendo apoio. São uns tapados mesmo!