Anderson Torres chega ao Brasil para se entregar à PF
Alvo de mandado de prisão por envolvimento nos ataques golpistas contra as sedes dos Três Poderes, o ex-secretário de Segurança do Distrito Federal Anderson Torres desembarcou na manhã deste sábado...
Alvo de mandado de prisão por envolvimento nos ataques golpistas contra as sedes dos Três Poderes, o ex-secretário de Segurança do Distrito Federal Anderson Torres desembarcou na manhã deste sábado (14), no Aeroporto Internacional de Brasília.
Ele chegou ao Brasil por volta das 7h20 em voo da Gol que partiu de Miami.
Anderson Torres acompanhou à distância a invasão do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal e do Congresso Nacional, que seus comandados deveriam proteger. Sua prisão foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes por omissão dolosa.
Durante buscas na casa de Torres foi encontrada uma minuta para decretar estado de defesa após a derrota de Jair Bolsonaro para Lula no segundo turno.
Depois da ordem de prisão, o ex-secretário de Segurança e ex-ministro de Bolsonaro disse nas redes sociais que regressaria ao Brasil para se entregar à Justiça.
“Sempre pautei minhas ações pela ética e pela legalidade. Acredito na Justiça brasileira e na força das instituições. Estou certo de que a verdade prevalecerá”, afirmou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)