Amoêdo: “Bolsonaro nunca fez na prática aquilo que defende hoje”
Questionado em sabatina do Estadão se tem proximidade com o "radicalismo" e o "extremismo" das posições de Jair Bolsonaro, que hoje concentra a maior parte dos votos antipetistas, João Amoêdo respondeu: “Certamente entre os eleitores de Bolsonaro, há vários perfis.” Ele disse que um deles é...
Questionado em sabatina do Estadão se tem proximidade com o “radicalismo” e o “extremismo” das posições de Jair Bolsonaro, que hoje concentra a maior parte dos votos antipetistas, João Amoêdo respondeu:
“Certamente entre os eleitores de Bolsonaro, há vários perfis.”
Ele disse que um deles é o do eleitor anti-PT.
“Eu percebi que o PSDB não era oposição ao PT, era um concorrente, queria manter as coisas, usando equipes diferentes. O Bolsonaro é visto como anti-PT, mas a gente não sabe exatamente a linha ideológica do Bolsonaro, porque ele nunca fez na prática aquilo que defende hoje [as ideias liberais]”.
Amoêdo se apresentou como uma opção que tem “demonstrado uma coerência maior que os outros, porque a gente sempre tem feito o que tem falado”.
“Nós queremos ser uma opção não só ao PT. Por isso acredito muito no nosso crescimento à medida que as pessoas nos conhecem. Nós queremos ser uma opção à velha política, à política dos privilégios. A gente quer ser a nova cara nova da política. Foi por isso que a gente se deu a esse trabalho de entrar no mundo político, porque nós não enxergamos nesse cenário uma opção em que gostaria de votar. Eu cansei de votar no menos pior. E votando sempre no menos pior, a gente está fazendo com que o menos pior fique muito próximo do pior.”
Questionado sobre ataques que teria recebido da “militância do Bolsonaro, sendo chamado inclusive de comunista”, Amoêdo falou da militância do Novo, entre risos:
“Primeiro, a nossa é aguerrida, mas é bem educada.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)