Ameaças a senadores antiarmas foram feitas por CACs, diz relator
O relator do PL das Armas, senador Marcos do Val (foto), informou nesta quarta-feira (16) que os autores das ameaças feitas a senadores críticos da proposta são dois homens que integram a categoria de caçadores, atiradores e colecionadores (CACs)...
O relator do PL das Armas, senador Marcos do Val (foto), informou nesta quarta-feira (16) que os autores das ameaças feitas a senadores críticos da proposta são dois homens que integram a categoria de caçadores, atiradores e colecionadores (CACs).
Como publicamos na segunda (14), os agressores foram identificados pela Polícia Legislativa, após os senadores alvos das ameaças —Eliziane Gama, Simone Tebet e Eduardo Girão— denunciarem os ataques na semana passada.
Hoje, relata O Globo, Marcos do Val informou no plenário do Senado que um dos agressores já tinha o registro de três armas. Segundo o senador, ele perderá o direito à posse e ao porte, além de deixar de ser categorizado como CAC.
O projeto de lei, que tramita na CCJ da Casa, pretende flexibilizar dispositivos do Estatuto do Desarmamento, facilitando a distribuição de armas. Por causa das ameaças, o relator decidiu adiar a análise do projeto na comissão.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)