Aliado de Lira aparece à frente de nome de Renan na disputa em Alagoas
Pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta terça-feira (3) sobre a sucessão em Alagoas, estado natal de Arthur Lira e Renan Calheiros, mostra o candidato apoiado pelo presidente da Câmara à frente do nome aliado ao ex-presidente do Senado em todos os cenários da disputa pelo governo estadual...
Pesquisa do Instituto Paraná divulgada nesta terça-feira (3) sobre a sucessão em Alagoas, estado natal de Arthur Lira e Renan Calheiros, mostra o candidato apoiado pelo presidente da Câmara à frente do nome aliado ao ex-presidente do Senado em todos os cenários da disputa pelo governo estadual.
No primeiro cenário, o senador Rodrigo Cunha (União Brasil), o nome de Lira, aparece com 28,6% das intenções de voto, contra 22,9% de Rui Palmeira (ex-prefeito de Maceió, do PSD) e 17% do deputado estadual Paulo Dantas (MDB), apoiado pelo grupo de Renan e pelo PT.
Dantas fica atrás no cenário 2, sem Rodrigo Cunha: nesse caso, Rui Palmeira teria 43,3% dos votos e ele, 26,9%. E o candidato de Renan perde também no cenário 3, sem Palmeira: Cunha aparece com 46,2% dos votos e Dantas, com 25,8%.
O Instituto Paraná divulgou ainda os números da intenção de voto para presidente no estado. Se o Brasil fosse só Alagoas, Lula venceria o pleito de outubro deste ano em primeiro turno, com 51,8%, contra 27,5% de Jair Bolsonaro. O terceiro colocado, o cearense Ciro Gomes, aparece lá atrás, com 4,6%.
A maioria dos alagoanos considera o governo Bolsonaro ruim ou péssimo (47,2%); 29,1% o consideram bom e 22,1% veem a gestão como regular.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)