Alguns estados terão dificuldade para implementar juiz de garantias
O presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, disse à TV Globo que alguns estados terão dificuldade em implementar o juiz de garantias...
O presidente do Conselho dos Tribunais de Justiça, desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro, disse à TV Globo que alguns estados terão dificuldade em implementar o juiz de garantias.
“O Brasil tem vários estados e cada estado tem sua especificidade, temos dimensões continentais. Alguns TJs vão ter dificuldades, eu cito o que foi relatado a mim pelo colega do Amazonas. Existem comarcas a mil quilômetros de distância de Manaus, internet não é adequada. Isso dificulta a implantação, vai gerar gasto a maior para estruturação.”
Mais cedo, o procurador Hélio Telho, alertou no Twitter para o caso de Minas Gerais, que dispõe de 296 comarcas, sendo 200 com apenas um juiz. “Os gastos do TJ/MG com pessoal encontram-se bem próximos do limite de alerta previsto na Lei de Responsabilidade Fiscal, sem incluir na conta os aposentados e pensionistas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)