Alexandre Soares Silva: Pior país do mundo
Em sua estreia como colunista da Crusoé, o escritor Alexandre Soares Silva escreve sobre o patriotismo e a possibilidade de amar o Brasil, "o pior país do mundo"...
Em sua estreia como colunista da Crusoé, o escritor Alexandre Soares Silva escreve sobre o patriotismo e a possibilidade de amar o Brasil, “o pior país do mundo”.
“É obviamente imoral amar demais o que é bonito e o que é bom. É deselegante, é boçal. Então qual é o problema de amarmos o Brasil logo de uma vez? ‘Oh, mas que brega. Patriotismo é brega.’ Sim, talvez seja brega. Mas estou falando de um patriotismo um pouco menos brega, que defenda o Brasil não porque ele é nobre e admirável, mas porque ele é essa choldra-boldra mesmo. Nossa choldra-boldra. Sim, sua também: a choldra-boldra em que vivia a sua avó, a choldra-boldra em que você saiu com as suas primeiras namoradas, a choldra-boldra em que você repetiu de ano, teve cachorros, perdeu cachorros, formou uma banda, desistiu de ter banda, largou um curso no meio, escreveu um roteiro que nunca mostrou pra ninguém.”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)