Além de Curitiba e São Paulo, Aras também pede dados da Lava Jato no Rio
Augusto Aras também solicitou dados da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro. Assim como em Curitiba e São Paulo, a justificativa do...
![Além de Curitiba e São Paulo, Aras também pede dados da Lava Jato no Rio](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2020/06/48832053968_0d1ab9611f_o-1024x683.jpg)
Augusto Aras também solicitou dados da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro.
Assim como em Curitiba e São Paulo, a justificativa do Procurador-Geral da República seria “subsidiar o exercício” da Procuradoria.
“A solicitação de Aras cobrou o envio, em até dez dias, de dados eleitorais, de câmbio, de movimentação internacional, além de relatórios de inteligência financeira, declarações de impostos de renda e base consolidadas de informações. O pedido também engloba dados recebidos em colaborações ou fornecidos por outros órgãos à força-tarefa e base de evidências, como mídias coletadas em apreensões e quebras telemáticas.”
A mesma requisição enviada à Lava Jato do Rio embasou a ida da subprocuradora Lindôra Araújo à sede do Ministério Público Federal do Paraná nesta semana.
Como mostramos, a visita de Lindôra — uma das auxiliares mais próximas de Aras — fez com que três integrantes do grupo da Lava Jato na PGR pedissem demissão.
As apurações da Lava Jato no Rio levaram, por exemplo, à Operação Furna da Onça. Foi nesta investigação que foi produzido o relatório do Coaf que apontou as movimentações atípicas de Fabrício Queiroz, ex-assessor de Flávio Bolsonaro na Alerj.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)