Alckmin em missa de Leão XIV?
Vice-presidente participará de celebração que marcará início de pontificado de Prevost

A pedido de Lula, o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PT), viajará ao Vaticano para a missa de celebração do início do pontificado do papa Leão XIV no domingo, 18, segundo O Globo.
“Será uma honra. O Brasil é o maior país católico do mundo”, afirmou Alckmin, durante visita à 5ª Feira Nacional da Reforma Agrária, organizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST)
O Itamaraty tem uma agenda marcada entre o embaixador do Brasil no Vaticano, Everton Vieira Vargas, e o papa na sexta-feira, 16, data em que Alckmin desembarcará em Roma.
Leia mais: “O primeiro post de Leão XIV no Instagram”
Viagem de Leão XIV
Seguindo o cronograma de Francisco, o papa Leão XIV viajará para Niceia, na Turquia, para celebrar o 1.700º aniversário do Concílio Cristão no fim de maio.
Essa será sua primeira viagem como novo pontífice.
No entanto, Prevost já conversou com alguns líderes mundiais.
Entre eles, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, na segunda, 12.
Zelensky agradeceu ao pontífice sobre a recente declaração em favor do fim da guerra.Além disso, o presidente ucraniano destacou o apoio do Vaticano para repatriar crianças ucranianas deportadas pela Rússia desde o início da invasão.
“Conversei com o Papa Leão XIV. Foi nossa primeira conversa, mas já muito calorosa e verdadeiramente substancial. Agradeci a Sua Santidade por seu apoio à Ucrânia e a todo o nosso povo.
Valorizamos profundamente suas palavras sobre a necessidade de alcançar uma paz justa e duradoura para o nosso país e a libertação dos prisioneiros. Também discutimos os milhares de crianças ucranianas deportadas pela Rússia. A Ucrânia conta com a assistência do Vaticano para trazê-las de volta para suas famílias”, escreveu.
Zelensky revelou ter convidado Leão XIV para uma visita à Ucrânia.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)