Advogado usa carta de Cabral em defesa na OAB sobre cooptação de clientes na Lava Jato
O advogado Nythalmar Dias Ferreira Filho entregou ao Tribunal de Ética da OAB do Rio de Janeiro uma carta escrita de próprio punho pelo ex-governador Sergio Cabral negando qualquer conduta irregular do defensor. Nythalmar disse que o processo sobre cooptação indevida de clientes da “lava jato” persiste de forma irregular...
O advogado Nythalmar Dias Ferreira Filho entregou ao Tribunal de Ética da OAB do Rio de Janeiro uma carta escrita de próprio punho pelo ex-governador Sergio Cabral negando qualquer conduta irregular do defensor. Nythalmar disse que o processo sobre cooptação indevida de clientes da “lava jato” persiste de forma irregular.
O jovem advogado chamou atenção diante da carteira de clientes cujo escritório divide espaço com uma papelaria em Campo Grande. A investigação envolve as supostas venda de “facilidades” a investigados e oferta de acordos de delação premiada e começou há dez meses.
Em nota, Nythalmar questionou informação divulgada por O Antagonista sobre a continuidade da apuração.
Confira:
A presente nota trata de assunto requentado, já tendo sido publicada várias vezes com base em desonesto interesse comercial que perdura de maneira desproporcional a minha carteira crescente de clientes. Não existe fato novo. É tão apelativo que chega ao ponto de me acusar de tentar cooptar o ex-governador Sérgio Cabral, por uma representação de um advogado que nunca o patrocinou.
Inclusive apresentei junto a OAB uma Carta do Próprio Sérgio Cabal onde ele desmente o fato, e ainda assim o processo persiste de forma irregular.
Como se não bastasse, os advogados que justificam aos seus clientes, que o meu êxito esta atrelado a venda de vantagens, pois não se conformam com o fato de um advogado jovem, que iniciou sua carreira na Lava-Jato com apenas 26 anos, em um escritório humilde – e sim ao lado de uma papelaria, fato para mim motivo de orgulho e não de desonra.
Em nota publicada anteriormente, mostrei e-mails de um cliente que fui acusado de cooptar, onde o mesmo espontaneamente me elogiou pedindo para o procurasse, ou seja, a verdade é justamente o contrário.
Ressalta-se que meus clientes são pessoas de formação consistente e extremamente experientes, que não iriam colocar em risco sua liberdade.
Desafio aos advogados que de forma covarde e sorrateira espalham fake News sobre o trabalho do meu escritório a apresentar a mídia quaisquer provas contra mim!
Aproveito para agradecer o espaço democrático disponibilizado por este veículo para expor o outro lado.
Não é necessário esforço para perceber que se trata de retaliação para preservação de um mercado altamente segmentado, que passa de pai para filho.
A todos os advogados que são vítimas de condutas antiéticas, acreditem e lutem, pois a advocacia não é uma profissão para covardes! Sim todos podem brilhar!
Em qualquer democracia do mundo o que rege o mercado é a livre concorrência. Os clientes sempre buscam a melhor solução para os problemas, sendo eles ou não de escritórios pomposos e de sobrenomes famosos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)