Adélio pode ser condenado em junho
O juiz Bruno Savino, que toca a ação penal contra Adélio Bispo de Oliveira, marcou para o dia 10 de junho uma audiência de instrução do processo. Se considerar que não há mais nada a discutir no processo, ele poderá sentenciar nesta mesma data o autor do atentado a Jair Bolsonaro...
O juiz Bruno Savino, que toca a ação penal contra Adélio Bispo de Oliveira, marcou para o dia 10 de junho uma audiência de instrução do processo.
Se considerar que não há mais nada a discutir no processo, ele poderá sentenciar nesta mesma data o autor do atentado a Jair Bolsonaro.
Na audiência, o magistrado vai ouvir as testemunhas, a defesa e a acusação para tomar sua decisão, considerando tudo que já foi incluído no processo.
Há a possibilidade, contudo, de, a pedido de uma das partes, ele dar mais um tempo para que apresentem suas alegações finais, última posição por escrito.
Nesse caso, ele deverá sentenciar também por escrito, o que pode acontecer no mesmo mês de junho.
Mesmo Adélio sendo considerado inimputável, a previsão é que seja condenado e tenha a culpa declarada no processo.
Mas em vez de prisão, poderá ficar até 20 anos internado num hospital psiquiátrico — ele seria reavaliado periodicamente por psiquiatras, que avaliariam se pode sair antes, caso não apresente mais perigo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)