Acordo entre Brasil e China dobra prazo de vigência de visto para turistas
A assinatura do acordo ocorreu durante a visita do ministro de negócios chinês, Wang Yi, ao Brasil...
Brasil e China assinaram nesta sexta-feira, 19, um acordo que dobra o prazo de validade do visto entre os dois países, que passa de 5 para 10 anos. A assinatura do acordo ocorreu durante a visita do ministro de negócios chinês, Wang Yi, ao Brasil.
“Estamos cientes das nossas responsabilidades em promover a paz e o desenvolvimento do mundo. Nossa cooperação ultrapassa o âmbito bilateral. Nossa cooperação deve ter papel positivo para a estabilidade do mundo”, disse Wang Yi.
Segundo o Itamaraty, quando entrar em vigor, o acordo permitirá que as autoridades consulares dos dois países concedam vistos de até dez anos de validade, dobrando o prazo máximo de concessão atual. Em 2023, mais de 37 mil chineses visitaram o Brasil.
“A iniciativa facilitará as viagens, incentivará a promoção de negócios e impulsionará o turismo entre os países”, destacou o órgão.
Além disso, os chanceleres confirmaram a vinda do presidente Xi Junping para cúpula do G20, que ocorre em 18 e 19 novembro no Rio de Janeiro.
Em reunião fechada, os chanceleres discutiram sobre a guerra na Ucrânia e também na faixa de Gaza. Acordos de cooperação no âmbito da Comissão Sino-Brasileira também foram pauta da reunião.
O ministro Wang Yi deve se encontrar com o presidente Lula na tarde desta sexta-feira, 20, em Fortaleza. O chanceler da China chegou ao Brasil na quinta-feira, 18, e foi recebido com um jantar oferecido por Mauro Vieira, em Brasília.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)