Acho um erro chamar Tarcísio de bolsonarista, diz Kassab
O presidente do PSD e secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab (foto), disse que considera um erro chamar Tarcísio de Freitas (Republicanos) de "bolsonarista"...
O presidente do PSD e secretário de Governo de São Paulo, Gilberto Kassab (foto), disse que considera um erro chamar Tarcísio de Freitas (Republicanos) de “bolsonarista”. Em entrevista ao UOL hoje, ele afirmou que pessoas que votaram no ex-ministro da Infraestrutura viram nele “um político moderado”.
O PSD apoiou a candidatura de Tarcísio, ex-integrante de Jair Bolsonaro (PL) em São Paulo, mas também faz parte da base do governo Lula (PT). Atualmente, há três pastas comandadas por nomes da sigla de Kassab: Carlos Fávaro ficou com o Ministério da Agricultura, André de Paula com o Ministério da Pesca e Alexandre Silveira com o Ministério de Minas e Energia.
Questionado sobre as eleições de 2026, Kassab disse defender que Tarcísio não dispute o Planalto. Para o secretário, o cenário ideal seria Tarcísio tentar a reeleição, após fazer uma boa gestão à frente do Palácio dos Bandeirantes
“Ele é jovem, acredito que tem condições de um dia ser candidato. Fazendo uma boa gestão de oito anos, será forte candidato à Presidência, dificilmente deixará de ser convidado para essa missão”, argumentou Kassab.
O presidente do PSD também foi perguntado sobre seu posicionamento em relação à invasão às sedes do Três Poderes. Ele afirmou que as imagens são “horrorosas para o país” e disse não ver nada que pudesse incriminar Bolsonaro até o momento.
“Se ficar identificada sua participação haverá punição. Me antecipar à apuração seria inadequado, torço para que não fique identificado porque haverá punição. Eu não vi nada que pudesse levar a isso [prisão], não tenho conhecimento.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)