Abel Gomes: “A Lava Jato é algo muito maior”
Em artigo exclusivo para a edição especial da Crusoé, o desembargador Abel Gomes, relator da Lava Jato no TRF-2, alerta para a "instrumentalização sutil e disfarçada das instituições republicanas". Segundo ele, está em curso um processo de "desconstrução"...
Em artigo exclusivo para a edição especial da Crusoé, o desembargador Abel Gomes, relator da Lava Jato no TRF-2, alerta para a “instrumentalização sutil e disfarçada das instituições republicanas”.
Segundo ele, está em curso um processo de “desconstrução” dos instrumentos que garantiram o combate efetivo ao crime organizado, à corrupção e à lavagem de dinheiro.
Trata-se de uma reação à Lava Jato, que “atingiu estruturas de poder econômico e político onde jamais as instituições oficiais conseguiram chegar na história do país”.
Segundo ele a operação que começou no Paraná “acabou se tornando o título de algo muito maior do que o esquema de corrupção empregado através dos contratos celebrados entre a Petrobras e as empreiteiras, para incluir todo o grande manancial de contratos eivados de corrupção e desvio de dinheiro público pelo país afora“.
Leia o artigo completo na Crusoé, assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)