A vingança de Lula contra delegados da Lava Jato
A reportagem de capa da edição mais recente da Crusoé destaca o clima de apreensão na Polícia Federal pela percepção de que delegados...
A reportagem de capa da edição mais recente da Crusoé destaca o clima de apreensão na Polícia Federal pela percepção de que delegados que atuaram na Lava Jato podem sofrer retaliação.
“Vivemos tempos estranhos”, disse um dos delegados da operação em desabafo reservado à reportagem.
“O tipo de relacionamento que Lula e seu governo pretendem estabelecer com a PF ainda suscita interrogações. Depois de desautorizar o Diretor Geral Andrei Passos no episódio que envolveu Sérgio Busato, como relatado acima, o presidente o convidou, recentemente, para viajar com ele. Enquanto isso, Flávio Dino tem deixado vazar informações sobre inquéritos em andamento, como registrou o jornal Folha de S. Paulo nesta semana. No final de junho, Dino disse que em breve haveria ‘novidades’ em relação ao caso Marielle Franco. Semanas depois, a PF prendeu um dos suspeitos de ter envolvimento direto no assassinato da ex-vereadora.
A prova de que o clima na PF é de apreensão vem de uma nota pública divulgada pela Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF) em defesa da autonomia funcional e investigativa da categoria, reforçando que a atuação da PF é embasada nas leis e na Constituição.”
Leia a reportagem completa na Crusoé. Assine a revista e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)