“A venda vai acontecer hoje”, disse Dominguetti após jantar com Roberto Dias
As mensagens extraídas no celular do suposto vendedor de vacinas Luiz Paulo Dominguetti em posse da CPI da Covid e às quais O Antagonista teve acesso indicam que o cabo da Polícia Militar esperava concretizar a venda de vacinas ao Ministério da Saúde após a conversa que ele teve com o ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Dias...
As mensagens extraídas no celular do suposto vendedor de vacinas Luiz Paulo Dominguetti em posse da CPI da Covid e às quais O Antagonista teve acesso indicam que o cabo da Polícia Militar esperava concretizar a venda de vacinas ao Ministério da Saúde após a conversa que ele teve com o ex-diretor de logística do Ministério da Saúde Roberto Dias.
Os dois se encontraram no restaurante Vasto, no Brasília Shopping, no início da noite de 25 de fevereiro deste ano. Dominguetti afirmou à CPI da Covid que, durante a reunião, houve pedido de propina e US$ 1 por dose de vacinas, por um contrato de 400 milhões de doses da AstraZeneca. O laboratório, porém, alega que não trabalha com intermediários.
Depois da reunião, Dominguetti pede a um contato identificado como “Rafael Compra Deskarpak” que encaminhe uma proposta comercial para o email funcional de Dias: [email protected]. Depois, o policial militar afirma:
“Foi e-mail mas sem anexo. Tem como reenviar. Mas como anexo”
Rafael responde com um “okay”.
Dominguetti, ainda complementa:
“A proposta porém será 500 milhões. Mas mantém a proposta [de preço]. Aqui está em jogo 500 milhões doses”.
Após receber a informação de que o material estava sendo encaminhado, o policial militar diz:
“A venda vai acontecer hoje.”
Por fim, Rafael manda o um áudio a Dominguietti após não conseguir contato com Cristiano Carvalho, apontado como CEO da Davati. Durante as conversas, Dominguetti cita que o próprio Dias pretende manter contato com Cristiano Carvalho.
“Oh Dominguetti, você consegue passar as dúvidas aqui do Dias. Eu represento o Cristiano aqui até ele conseguir falar. Estou bem a par da negociação também.”
Após o áudio, Dominguetti afirma:
“Ele quer finalizar com ele. É agora ou nunca”.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)