‘A urna eletrônica é à prova de invasão’, diz ex-secretário do TSE
Em entrevista à Crusoé, Giuseppe Janino, considerado o "pai da urna eletrônica", afirmou que o equipamento é 100% seguro. "Os softwares das urnas também não têm nenhuma possibilidade de comunicação externa. Isso fez com que ela se tornasse um equipamento à prova de ondas de invasão"...
Em entrevista à Crusoé, Giuseppe Janino, considerado o “pai da urna eletrônica“, afirmou que o equipamento é 100% seguro.
“Os softwares das urnas não têm nenhuma possibilidade de comunicação externa. Isso fez com que ela se tornasse um equipamento à prova de ondas de invasão.”
O ex-secretário de Tecnologia do TSE também disse que o voto impresso fará o Brasil retroceder a um período de fraudes eleitorais.
“A urna viaja quilômetros levando um monte de impacto e poeira. Sem contar que o voto impresso tende a aumentar a judicialização do processo. Imagine quando houver uma divergência entre o número de votos apurados na urna eletrônica e o apurado manualmente no voto impresso? Vamos acreditar em qual? Ou vai anular a votação daquela sessão? .”Se anular, isso já vira uma outra forma simples de burlar as eleições.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)