“A Rússia não vai parar na Ucrânia”, diz chanceler ucraniano
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba (foto), afirmou há pouco, no plenário da Assembleia Geral da ONU, que o Ocidente precisa agir com urgência para conter Vladimir Putin. O presidente russo reconheceu, na segunda-feira (21), a “independência” de regiões separatistas localizadas no leste da Ucrânia...
![“A Rússia não vai parar na Ucrânia”, diz chanceler ucraniano](https://cdn.oantagonista.com/uploads/2022/02/chanceler--1024x604.jpg)
O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba (foto), afirmou há pouco, no plenário da Assembleia Geral da ONU, que o Ocidente precisa agir com urgência para conter Vladimir Putin.
O presidente russo reconheceu, na segunda-feira (21), a “independência” de regiões separatistas localizadas no leste da Ucrânia e levantou suspeitas sobre a legitimidade da existência do país.
Kuleba afirmou que Putin não vai parar na Ucrânia. Segundo ele, o início de uma guerra representa a falência das instituições ocidentais.
“Precisamos usar essa última chance de ação e parar a Rússia onde ela está. Está claro que o presidente Putin não vai parar por si só. O início de uma grande guerra na Ucrânia será o fim da Ordem Mundial como conhecemos. Se a Rússia não receber respostas contundentes agora, essa será a completa falência do sistema internacional de segurança e de suas instituições. A Rússia não vai parar na Ucrânia. O que ele tenta fazer agora é provar que a ONU é fraca e incapaz de defender seus princípios, que as regras não se aplicam à Rússia.”
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)