A devastação nas famílias dos golpistas
A reportagem de capa da Crusoé, assinada por Vanessa Lippelt, mostra o impacto do fanatismo político em famílias de golpistas presos pelos atos de 8 de janeiro. Entre os detidos estão...
A reportagem de capa da Crusoé, assinada por Vanessa Lippelt, mostra o impacto do fanatismo político em famílias de golpistas presos pelos atos de 8 de janeiro. Entre os detidos estão zeladores, eletricistas, costureiras, professores e estudantes com renda média mensal de R$ 1.800.
“Alguns, viajaram de graça. Outros, contribuíram com a passagem. Nenhum revela quem financiou o transporte até Brasília para participar do ataque às sedes dos Três Poderes e à democracia no dia 8 de janeiro.”
Muitas das famílias dos presos acreditam que eles foram manipulados.
“Essa é a mesma impressão que procuradores-gerais de Justiça de São Paulo, Santa Catarina e Espírito Santo, que no dia dos ataques em Brasília avisaram ao ministro Alexandre de Moraes, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que investigações estaduais haviam a participação de empresários no financiamento de atos golpistas.”
Leia aqui a reportagem completa. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Assista a reportagem sobre a destruição das obras de arte em Brasília:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)