A condição de Marçal para compor chapa com Gusttavo Lima
A possibilidade foi sugerida pelo presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche

O empresário e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB, foto) indicou que só aceitaria formar chapa com o cantor Gusttavo Lima (sem partido) para disputar a Presidência da República em 2026 se fosse “cabeça de chapa”.
“Eu sou cabeça de chapa e estou pronto para servir o povo e mudar a realidade do Brasil”, disse o ex-coach à Folha de S.Paulo.
A possibilidade foi sugerida pelo presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, que é mais um líder partidário interessado na filiação do cantor sertanejo.
Os planos de Avalanche para o PRTB
“O partido tem interesse em atrair figuras públicas de destaque para fortalecer sua presença política. Temos interesse em filiar Gusttavo Lima. Há a possibilidade de uma chapa composta por ele e Pablo Marçal. A formação dessa chapa poderia ocorrer com Gusttavo Lima como candidato a presidente e Marçal como vice, ou vice-versa”, disse Avalanche.
Para o presidente do PRTB, o fato de Gusttavo Lima se apresentar como uma opção alternativa entre os candidatos de esquerda e direita pode ser uma vantagem no próximo pleito.
Além do PRTB, as legendas União Brasil, PL, PP, PRD e Avante também tentam filiar o cantor.
Marçal em 2026
Pablo Marçal anunciou que será candidato à Presidência da República em 2026 pelo PRTB, mesmo partido pelo qual concorreu à Prefeitura de São Paulo em 2024.
O influenciador chegou a negociar uma mudança para o União Brasil, mas ficou no PRTB, que vai mudar de nome e passará a se chamar “Brasileiro”.
“Serei candidato a presidente pelo PRTB em 2026. O empreendedorismo é a chave para libertar o nosso povo e fomentar o desenvolvimento econômico”, disse o influenciador em nota divulgada pelo partido.
Pesa contra ele o fato de ter sido indiciado por uso de documento falso durante o primeiro turno da eleição municipal de 2024. Marçal também é alvo na Justiça Eleitoral de três ações que o acusam por um suposto campeonato de cortes de vídeos e pelo pedido de doações em troca de gravações de apoio a candidatos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (1)
Fabio B
12.02.2025 10:32Este país merece mesmo a completa ruína e toda desgraça por uma chapa de vigaristas e oportunistas dessas ser viável.