A briga de Lira pelo novo Código Eleitoral
Foi tensa a reunião de líderes da Câmara em que Arthur Lira anunciou às bancadas que colocará em votação na próxima quinta-feira (2) a reforma do Código Eleitoral, um papelório de 371 páginas, com 905 artigos, diz a Crusoé...
Foi tensa a reunião de líderes da Câmara em que Arthur Lira anunciou às bancadas que colocará em votação na próxima quinta-feira (2) a reforma do Código Eleitoral, um papelório de 371 páginas, com 905 artigos, diz a Crusoé.
“O líder do Novo, Paulo Ganime, acusou Lira de atropelar o regimento interno para fazer com que a proposta avance a toque de caixa. Interrompendo Ganime, Lira desdenhou do deputado, afirmando que a sigla sempre tenta ser ‘do contra‘. O líder do Novo afirma que, de acordo com as normas do regimento, a proposta deveria ser submetida a uma comissão especial para ser discutida, com representação proporcional de todas as bancadas. Pelas normas, projetos que instituem códigos legais devem tramitar por até 40 sessões, com possibilidade de apresentação formal de emendas.”
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)