7 x 1 – Salomão vota pelo afastamento de Witzel
O ministro Luis Felipe Salomão também votou a favor do afastamento de Wilson Witzel do governo do Rio...
O ministro Luis Felipe Salomão também votou a favor do afastamento de Wilson Witzel do governo do Rio. Com isso, foi o sétimo a concordar com a decisão de Benedito Gonçalves de retirar o governador do cargo por 180 dias.
Segundo Salomão, as investigações do MPF apresentaram indícios do cometimento de corrupção, lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa, e o afastamento foi uma medida justa, conforme as previsões em lei.
“Não vislumbro nenhuma novidade. Ao contrário, verifico uma prudência”, declarou.
O ministro disse que “há apuração em curso, com valores totais ainda não dimensionados totalmente, onde a própria fundamentação da decisão traz parágrafo muito interessante: ‘Com andamento das investigações verificou-se em tese a existência de prováveis ilícitos muito mais abrangentes que aqueles referentes às ações de combate à pandemia, envolvendo período que vai desde a campanha de 2018, até a presente data, com acentuado aparelhamento do estado, incluindo nomeações em cargos chave, como secretários de estado, de pessoas dentro do esquema e vinculada a três grupos supostamente criminosos”.
Salomão também rebateu os colegas que criticaram Benedito por ter afastado Witzel por meio de decisão monocrática. Ele explicou que, se o caso fosse levado a público antes de Benedito atender aos pedidos do MPF, as medidas de proteção de provas e resguardo das investigações seriam prejudicadas.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)