3,1 milhões de imóveis ficaram sem energia em SP, diz presidente da Enel
Guilherme Lencastre afirmou que 36 mil clientes sem energia na região metropolitana de São Paulo
O presidente da Enel São Paulo, Guilherme Lencastre, afirmou nesta quinta-feira, 17, que 3,1 milhões de imóveis ficaram sem energia elétrica nas quatro primeiras horas do apagão que atingiu a região metropolitana de São Paulo após o vendaval da última sexta, 11.
O número é 1 milhão a mais do que o divulgado no sábado, 12, quando a companhia afirmou que 2,1 milhões de clientes ficaram no escuro.
“Apuramos que o número de clientes interrompidos, na verdade, são 3,1 milhões de clientes, entre 19h e 23h59 do dia 11. A curva de recuperação foi melhor do que a do ano passado. Tivemos uma mobilização maior e mais rápida. Durante as primeiras 24h tivemos uma recuperação aproximadamente de 79%. Ano passado foi de 58%”, disse o executivo em coletiva de imprensa.
Quantos imóveis continuam sem energia em São Paulo?
Segundo Lencastre, a região ainda tem cerca de 36 mil clientes sem energia.
“Neste momento estamos com 36 mil clientes sem energia, isso significa uma operação muito próxima da normalidade do nosso negócio. Nós temos 8,2 milhões de clientes. Numa operação normal oscila entre esse patamar 36 ou pouco mais. Continuamos nossa força de tarefa mobilizada, atuando em campo. É possível que tenham casos de clientes mais antigos e esses são os prioritários que vamos estabelecer agora”, afirmou.
“O que a gente tem hoje são casos registrados a partir do dia 13, mas nenhum registrado nos dias 11 e 12 [imediatamente pós temporal]. Pode haver casos específicos [de gente sem luz desde sexta (11)] e nós vamos avaliar e, nas próximas horas, atacar com prioridade os clientes que estão mais tempo sem energia”, continuou.
“Se tem uma reincidência, a gente vai avaliar e atacar também. E ela entra como no 1° dia de registro. E a gente volta a fazer o atendimento”, completou.
Leia também: Justiça dá 24 horas para Enel restabelecer energia em São Paulo
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)