Lula, que endossa Maduro, quer Biden por “defesa da democracia”
Espero que o presidente seja justo e convide para sua “aliança do amor” um outro grande democrata: Xi Jinping, da China
O mesmo Luiz Inácio Lula da Silva que equiparou a situação do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a do carrasco russo, Vladimir Putin, dizendo que “quando um não quer, dois não brigam”, como se restasse qualquer outra alternativa ao invadido senão se defender do invasor.
O mesmo Luiz Inácio Lula da Silva que, no passado, jamais condenou o regime de ferro de Daniel Ortega, e que não permite que o Itamaraty se manifeste de forma veementemente contrária à ditadura nicaraguense, nos organismos internacionais como ONU e OEA – ainda que, recentemente, por causa da admoestação do presidente brasileiro no caso da perseguição religiosa, as relações tenham se tornado estranhas entre as partes.
O mesmo Luiz Inácio Lula da Silva que, dias atrás, enviou seu “picolé de chuchu”, também conhecido como Geraldo Alckmin, para a cerimônia de posse – uma espécie de beija-mão de ditador – do mamulengo dos aiatolás iranianos, Masoud Pezeshkian, e ladear os mais perigosos líderes terroristas do planeta.
Conversa de doido
O mesmo Luiz Inácio Lula da Silva, por fim, que reconheceu a vitória de Nicolás Maduro na farsa eleitoral venezuelana – “um processo pacífico, democrático e soberano” -, recomendando ao que sobrou da oposição local que “entre com recursos e espere na Justiça” caso sinta-se prejudicada.
É o mesmo Luiz Inácio Lula da Silva que, segundo informa o jornalista Jamil Chade, no UOL, nesta quarta-feira (7), procurou o ainda presidente americano, Joe Biden, para formarem uma aliança com vias a combater o “extremismo de direita” e lutar em “defesa da democracia”.
Ao que parece, o chefão do PT só admite extremismo se for do tipo amigo, e seu conceito de democracia, como ele mesmo já afirmou, é (cada vez mais) relativo. Espero ao menos que Lula seja justo e convide para a sua “aliança do amor” um outro grande democrata: Xi Jinping, da China.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)