Crusoé: Tarcísio sabe pedir desculpas
O governador de São Paulo é uma cria de Jair Bolsonaro, mas há diferenças marcantes entre eles
O governador do estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (foto), é uma cria de Jair Bolsonaro.
Tarcísio, que é carioca, deve sua vitória eleitoral no estado mais rico e populoso do país, em 2022, a uma decisão singular do ex-presidente.
Mas há diferenças marcantes entre eles.
Se Jair Bolsonaro se move por convicções ideológicas, vontade de proteger sua família e disposição para enfrentar a tudo e a todos, sem pensar nas consequências, Tarcísio é um gestor que corrige suas políticas e sabe pedir desculpas quando é preciso.
Coca-Cola
Na terça, 7, o governador pediu perdão às famílias das vítimas de intoxicação por metanol.
Nos últimos dias, Tarcísio tomou as medidas necessárias após as primeiras notícias de intoxicação. Ele criou um gabinete de crise, interditou bares e distribuidores, ordenou investigações, conversou com o setor privado para pensar em soluções e comprou antídotos.
Mas sua afirmação de que “no dia que começarem a falsificar Coca-Cola, eu vou me preocupar” pegou muito mal.
Um dia depois do deslize, ele se explicou.
“Errei. Ontem, ao prestar contas das ações do governo do Estado no âmbito da crise do metanol, no momento em que falávamos das várias medidas que estamos tomando, como o convênio com o setor privado para o combate à falsificação, as proposições legislativas que pretendemos apresentar, a destruição de bebidas de origem duvidosa em estoque, o aperfeiçoamento da logística reversa das garrafas, o programa de qualidade para distribuidores e comerciantes, a suspensão das inscrições na Fazenda, acabei fazendo uma brincadeira para descontrair a coletiva, que foi muito mal interpretada“, afirmou Tarcísio em um vídeo publicado nas redes sociais.
“Não cabia naquele momento em face da gravidade do que vem acontecendo. E é por isso que eu peço perdão. Perdão às famílias que sofrem por terem perdido entes queridos, aos comerciantes que estão vendo seus negócios sofrerem, aos que dão duro, ao público que quer uma ação firme do Estado, que quer segurança. Não tenho compromisso com o erro”…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (3)
GERALDO CARVALHO
08.10.2025 12:09Tarcísio é um homem descente e inteligente. Se esse pais tiver a sorte de eleger alguém como ele o Ratinho Jr, poderemos reverter a decadência que os 17 anos do PT nos afundaram. Meu grande medo é a loucura fanática ao Bozo maluco de parte dos eleitores.
JOSE ROBERTO CARRARA
08.10.2025 11:11por isso que voto no Tarciso, seja qual cargo que vá concorrer
Amaury G Feitosa
08.10.2025 11:11Tarcisio deve ter cuidado pois a ditadura assassina (temos 7 presos políticos mortos) explorará qualquer declaração sua ... e o país precisa ser salvo.