Crusoé: Lindbergh gravou um vídeo com camisa preta
Resposta do futuro líder do PT na Câmara a Nikolas Ferreira não chegou nem a 1 milhão de views, enquanto a do adversário já passou de 280 milhões. É por isso que os petistas querem regular as redes sociais?
O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ, foto) gravou um vídeo para rebater a gravação do deputado federal Nikolas Ferreira (PL=MG) que deixou o governo Lula desnorteado. O futuro líder do PT imitou a estética do adversário, vestindo-se com camisa preta e se apresentando diante de um fundo preto. As semelhanças terminam aí,
O vídeo de Nikolas, que alcançou mais de 100 milhões de vizualizações no Instagram em 24 horas, conta 282 milhões de visualizações nesta quinta-feira, 16, enquanto o de Lindbergh não passou de 570 mil views um dia depois de publicado — será por conta dessa distância nos números que o PT insiste tanto na tal regulação das redes sociais?
Em seu vídeo, Lindbergh não chega a “desmontar todos os argumentos falaciosos, mentirosos do Nicolas”, como promete.
O petista se limita a tentar desqualificar o adversário, que não estaria em posição de criticar o governo Lula por ter, por exemplo, votado pela taxação das blusinhas da Shein, ou pelo fato de que o salário mínimo ter ficado “congelados quatro anos” no governo de Jair Bolsonaro, apoiado por Nikolas.
Leia também: Vídeo de Nikolas sobre Pix é devastador para Lula
O problema é a verdade
Esse é o problema dos petistas desde que a normativa da Receita Federal para ampliar o monitoramento do Pix entrou em vigor: o que prejudicou o governo e o levou a recuar sobre o assunto não foram as mentiras, mas as verdades para as quais a fiscalização contra sonegação fiscal chamou a atenção.
Os governistas acusam fake news, dizem que vão processar e ameaçam até cassar o mandato do deputado do PL que fez um vídeo resumindo a desconfiança generalizada da população sobre as intenções do governo Lula, mas não chegam a entrar nos meandros daquilo que apontam como mentiras.
O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) desafiou Nikolas para um debate e anunciou que vai acioná-lo na Justiça por fake news, mas não detalhou quais seriam as…
Siga a leitura em Crusoé. Assine e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)