Após reunião, Pacheco consegue desobstrução na Câmara
O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (foto), conseguiu em reunião na noite desta terça-feira (17) convencer representantes das bancadas de oposição —"do boi, da bala e da bíblia"— a suspender a obstrução que promovem na Câmara em reação a decisões do STF...
O presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (foto), conseguiu em reunião na noite desta terça-feira (17) convencer representantes das bancadas de oposição —“do boi, da bala e da bíblia”— a suspender a obstrução que promovem na Câmara em reação a decisões do STF, informa a Coluna do Estadão.
Segundo o jornal paulistano, as lideranças dessas bancadas se dizem satisfeitas com o entendimento e devem anunciar a desobstrução já nesta quarta-feira (18).
Em troca, afirmam interlocutores, Pacheco se comprometeu a votar a PEC que limita os prazos e decisões individuais do Supremo —aquela que foi aprovada em 40 segundos na Comissão de Constituição e Justiça do Senado.
Também faz parte da meta para este ano, diz o Estadão, discutir o estabelecimento de mandatos fixos e idade mínima para ministros do STF. São todas propostas que desagradam a ministros do Supremo, acusados por senadores —inclusive Pacheco— de usurpar funções do Legislativo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)