O lugar da Alemanha é “ao lado de Israel”, diz Scholz
O chanceler alemão, Olaf Scholz, afirmou nesta terça-feira (17) que o lugar da Alemanha é “ao lado de Israel”. Em visita a Tel Aviv, onde se reuniu com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ele disse que a segurança de Israel e de seus cidadãos é “razão de Estado” para seu país...
O chanceler alemão, Olaf Scholz, afirmou nesta terça-feira (17) que o lugar da Alemanha é “ao lado de Israel”. Em visita a Tel Aviv, onde se reuniu com o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, ele disse que a segurança de Israel e de seus cidadãos é “razão de Estado” para seu país.
“Como disse no parlamento na semana passada, só pode haver um lugar para a Alemanha em tempos difíceis: ao lado de Israel. A segurança de Israel e dos seus cidadãos é a razão de Estado da Alemanha. E o parlamento alemão apoia esta posição por unanimidade”, afirmou.
Scholz também disse ser um dever de Berlim “defender a existência do Estado de Israel”.
“Condenamos nos termos mais fortes os ataques sanguinários dos terroristas do Hamas. O terror brutal contra civis inocentes, a execução de cidadãos indefesos, o assassinato de bebês, o rapto de mulheres, homens e crianças, a humilhação e apresentação de sobreviventes do Holocausto – faz nosso sangue gelar”, acrescentou.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)