Microsoft conclui aquisição da Activision em negócio histórico
Após um longo período de litígio, a Microsoft finalmente concluiu a aquisição da gigante dos jogos, Activision Blizzard. O acordo, anunciado em janeiro de 2022 e avaliado em cerca de US$ 70 bilhões, é o maior negócio da história da indústria dos games...
Após um longo período de litígio, a Microsoft finalmente concluiu a aquisição da gigante dos jogos, Activision Blizzard. O acordo, anunciado em janeiro de 2022 e avaliado em cerca de US$ 70 bilhões, é o maior negócio da história da indústria dos games.
A negociação passou por diversos questionamentos jurídicos devido ao impacto nos setor e às cifras envolvidas. O sinal verde para a conclusão do acordo foi dado pela CMA (Autoridade de Concorrência e Mercados) do Reino Unido hoje após a Microsoft ceder os direitos de distribuição dos jogos da Activision Blizzard via nuvem para a Ubisoft. Com isso, o serviço de assinatura Ubisoft+ passará a contar com títulos consagrados como o jogo de tiro Call of Duty.
A franquia Call of Duty teve de adotar concessões importantes, com o compromisso da Microsoft de lançar os jogos da série para os consoles concorrentes PlayStation (Sony) e Nintendo por, pelo menos, 10 anos. Essa decisão foi tomada após preocupações expressas pelas empresas japonesas, que temiam ser prejudicadas pela exclusividade dos jogos para o Xbox, console da Microsoft.
A compra da Activision Blizzard pela Microsoft havia sido aprovada em diversos mercados ao redor do mundo. No Brasil, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) também emitiu um parecer favorável à junção das empresas.
Em comunicado, a Microsoft comemorou a aprovação da compra pela CMA do Reino Unido. O presidente da empresa, Brad Smith, defendeu que a conclusão do negócio beneficiará os jogadores e a indústria de jogos em todo o mundo.
O CEO da Activision Blizzard, Bobby Kotick, também divulgou uma mensagem celebrando o acordo e destacando as oportunidades que ele trará para os jogadores.
Com a conclusão do processo, a Microsoft agora deve adicionar jogos da Activision Blizzard ao Xbox Game Pass. Embora títulos, como Call of Duty Modern Warfare 3 e Diablo 4, só devam ser disponibilizados na assinatura a partir de 2024, outros jogos poderão ser incluídos no serviço em breve.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)