Conflito em Israel é exemplo do “fracasso” dos EUA no Oriente Médio, diz Putin
Vladimir Putin (foto) afirmou nesta terça-feira (10) que o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas exemplifica o “fracasso” da política internacional dos Estados Unidos no Oriente Médio...
Vladimir Putin (foto) afirmou nesta terça-feira (10) que o conflito entre Israel e o grupo terrorista Hamas exemplifica o “fracasso” da política internacional dos Estados Unidos no Oriente Médio.
Em reunião com o primeiro-ministro iraquiano, Mohamed Shia al Sudani, o presidente russo disse que Washington não priorizou compromissos que fossem aceitáveis para ambos os lados.
“Vemos uma acentuada escalada da situação no Médio Oriente. Penso que muitos concordarão comigo que este é um exemplo claro do fracasso da política dos Estados Unidos no Médio Oriente, que tentou monopolizar qualquer acordo (entre israelenses e palestinos)”, disse Putin.
“Infelizmente, eles [EUA] não estavam preocupados em encontrar compromissos aceitáveis para ambos os lados, mas pelo contrário, (estavam) apresentando as suas próprias ideias sobre como isto deveria ser feito, pressionando ambos os lados”, acrescentou.
“Sem levar em conta os interesses fundamentais do povo palestino. Quero dizer, em primeiro lugar, a necessidade de implementar a decisão do Conselho de Segurança da ONU sobre a criação de um Estado palestiniano soberano e independente”, concluiu.
Leia também:
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)