Nêumanne na Crusoé: Esta avacalhada republiqueta federativa
Os governos dos estados da Bahia e de São Paulo não se destacam pelo fato de as ideologias dos chefes do Executivo serem diametralmente...
Os governos dos estados da Bahia e de São Paulo não se destacam pelo fato de as ideologias dos chefes do Executivo serem diametralmente opostas. O primeiro da esquerda, ou melhor, do Partido dos Trabalhadores (PT), agora o professor Jerônimo Rodrigues de Souza, que votou em Lula; e o outro de direita, ou seja, do partido Republicanos (PR), o militar Tarcísio de Freitas, eleitor de Jair Bolsonaro.
Cinco homens foram mortos a tiros e dois ficaram feridos na terça-feira (26) em Acajutiba, a 185 km de Salvador. Segundo a PM-BA, eles foram baleados em confronto com as forças de segurança. Mas quem viu uma notícia importante nos últimos dias sabe que a tropa matou, em setembro, 52 suspeitos de terem participado do assassinato do policial federal Lucas Caribê Monteiro de Almeida, aos 42 anos, no último dia 15.
“Se alguém fizer uma ferida no seu próximo, far-se-á o mesmo a ele: fratura por fratura, olho por olho, dente por dente; conforme o dano que tiver feito a outro.”
Há três semanas outra PM, a de São Paulo, encerrou a Operação Escudo no Guarujá, cuja população inculpa o clima de terror vivido recentemente à morte, atribuída a traficantes, do soldado das Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) Patrick Bastos Reis, 30 anos, em 27 de julho. Notícia dada em manchete pelo UOL no último dia 26 narra a origem do pânico ao longo de 40 dias após o crime. “Testemunhas, familiares…
Leia mais: Assine a Crusoé, a publicação que fiscaliza TODOS os poderes da República.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)