ANS suspende a comercialização de 38 planos de saúde
Decisão impede a comercialização dos planos de saúde de dez operadoras a partir da próxima terça-feira (3)...
Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou nesta quinta-feira (28) a suspensão da venda de 38 planos de saúde. A medida atinge os convênio ofertados por de dez operadoras e começa a valer na próxima terça-feira (3).
De acordo com a agência reguladora, a decisão foi tomada após o recebimento de reclamações sobre a cobertura assistencial dos serviços no segundo trimestre. A suspensão faz parte do Monitoramento da Garantia de Atendimento, que acompanha o desempenho do setor trimestralmente. A ação, diz a ANS, busca a proteção dos consumidores.
A retomada da venda está condicionada a uma melhora nos resultados do monitoramento. A lista dos planos de saúde suspensos pode ser conferida no site da ANS.
“Ao todo, 394.313 beneficiários ficam protegidos com a medida, já que esses planos só poderão voltar a ser comercializados para novos clientes se as operadoras apresentarem melhora no resultado no monitoramento“, afirmou Alexandre Fioranelli, diretor de Normas e Habilitação dos Produtos da agência.
A ANS afirmou que registrou 58 mil reclamações no período de 1º de abril a 30 de junho de 2023. As reclamações consideradas no monitoramento se referem ao descumprimento dos prazos máximos para realização de consultas, exames e cirurgias ou negativa de cobertura assistencial.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)