Lula assina a aposentadoria da ministra Rosa Weber do STF
A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e passa a valer a partir deste sábado (30)...
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou nesta sexta-feira (29) a aposentadoria da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União e passa a valer a partir deste sábado (30).
Rosa Weber deixou a presidência da Corte nesta quinta-feira (28), cargo que passou a ser ocupado pelo ministro Luís Roberto Barroso. Antes de se aposentar, Rosa Weber ficou 11 anos no STF. Ela foi indicada pela ex-presidente Dilma Rousseff (PT).
Antes de chegar ao Supremo, a ministra fez carreira na Justiça do Trabalho, onde iniciou como juíza trabalhista no Rio Grande do Sul e chegou ao cargo de ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Em discurso no plenário da Corte, Weber prometeu continuar o compromisso “vigilante com a democracia” e disse ter sido uma “honra inexcedível” presidir o STF.
“O Supremo Tribunal Federal permanece firme, vigilante e resiliente na defesa dos valores democráticos e pela concretização das promessas civilizatórias da Constituição da República”, destacou Weber ao se despedir do STF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)