Anne Dias na Crusoé: Tudo que um empreendedor não precisa
Anne Dias escreve em sua coluna desta semana da Crusoé que o governo petista prefere inchar o Estado com ministérios ao invés de investir e aliviar os impostos daqueles que realmente trazem dinheiro para os cofres públicos...
Anne Dias escreve em sua coluna desta semana da Crusoé que o governo petista prefere inchar o Estado com ministérios ao invés de investir e aliviar os impostos daqueles que realmente trazem dinheiro para os cofres públicos.
A única maneira de um governo estar a serviço da prosperidade nacional é mantendo suas mãos fora dela, foi o que disse a filósofa russa Ayn Rand, que viveu o auge da União Soviética e se viu obrigada a fugir para os Estados Unidos em busca de liberdade. Apesar de essa frase ter sido escrita há décadas, é perceptível a repetição cíclica de erros ao longo da história mundial. A criação de um Ministério do Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, vinda justamente de um governo marcado pela ideologia que sempre se mostrou contrária às ideias de livre mercado, parece ser a última resposta para ajudar verdadeiramente aqueles que sustentam o Brasil com seus negócios. Muito pelo contrário, parece ser mais uma jogada do balcão de negócios do governo Lula, que prefere inchar o Estado, alocando seus aliados com salários exorbitantes, em vez de aliviar o bolso daqueles que o sustentam.
E ao falarmos de empreendedores, estamos falando de mais da metade da população brasileira. De acordo com uma recente pesquisa do GEM (Global Entrepreneurship Monitor), cerca de 90 milhões de brasileiros estão de alguma forma envolvidos com empreendedorismo, o que representa 67% da população adulta. Apesar do forte perfil empreendedor do brasileiro e de ser a única atividade capaz de proporcionar uma verdadeira ascensão de classe social, o Brasil não oferece terrenos férteis para o desenvolvimento dessa atividade.
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)