Putin aceita convite para ir à China em outubro
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta quarta-feira (20) ter aceitado um convite de Xi Jinping para visitar a China em outubro...
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta quarta-feira (20) ter aceitado um convite de Xi Jinping para visitar a China em outubro.
“Tive o prazer de aceitar o convite de Xi Jinping para visitar a China em outubro”, disse Putin durante reunião com o ministro dos Negócios Estrangeiros chinês, Wang Yi.
Se concretizada, esta será a primeira viagem internacional de Putin em 2023. O presidente russo tem evitado deixar a Rússia desde que o Tribunal Penal Internacional (TPI) expediu um mandado de prisão contra ele por crimes de guerra na Ucrânia.
Em agosto, ele não compareceu à cúpula do Brics, realizada em Johanesburgo, na África do Sul. Putin também não foi à 78ª Assembleia-Geral da ONU, que acontece em Nova York, nos Estados Unidos.
Na semana passada, Putin disse ter aceitado um convite do ditador norte-coreano Kim Jong-un para visitar a Coreia do Norte.
Nem China, nem Coreia do Norte são signatárias do TPI.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)