A expectativa do mercado para a nova taxa básica de juros
Na próxima quarta-feira (20), Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anuncia a nova taxa básica de juros (Selic)...
Na próxima quarta-feira (20), Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central anuncia a nova taxa básica de juros (Selic).
A tendência, é que o corte seja 0,5 ponto percentual. Se isso se confirmar, a Selic passaria para para 12,75% ao ano. Atualmente, o patamar está em 13,25%.
Na última reunião do grupo, em agosto, os diretores do banco indicaram a manutenção do mesmo ritmo de corte até o fim do ano.
Atritos
O nível da taxa gerou atritos entre o governo, com direito a troca de farpas entre o presidente Lula e o chefe do Banco Central, Roberto Campos Neto. O petista se acostumou a se referir a Campos Neto, que foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, como “cidadão”, sem mencionar seu nome.
A agenda de reformas, a queda da inflação, a previsão de crescimento do PIB e a mudança na nota de crédito do país foram os principais argumentos em favor da redução da Selic.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)