Ministra da Saúde fala em retomar acordos com Cuba
Em Cuba, a ministra da Saúde, Nísia Trindade (foto), afirmou que o governo brasileiro e o regime cubano retomarão acordo para...
Em Cuba, a ministra da Saúde, Nísia Trindade (foto), afirmou que o governo brasileiro e o regime cubano retomarão acordo para desenvolvimento de vacinas, medicamentos para doenças crônicas e outros produtos da saúde.
A medida será firmada durante a viagem de Lula a Havana. O petista desembarcou nesta sexta-feira (15) capital cubana, onde participará da cúpula do G77+China, além de reunião com o ditador Miguel Díaz-Canel.
Nísia Trindade disse que “é hora de retomar o acordo que o último governo não deu continuidade”. Afirmou ainda que o acordo é importante para o Brasil porque Cuba tem experiência na área da saúde.
“O Brasil se beneficia de um conhecimento de ponta que Cuba desenvolveu, com investimentos de anos. Como eu disse, o desenvolvimento conjunto, o Brasil com sua expertise em pesquisa clínica e capacidade de produção em escala em laboratórios públicos e privados”, disse.
A ministra afirmou ainda que o regime cubano não apresentou pedido formal do programa Mais Médicos, retomado pelo governo Lula neste ano.
“Não houve nenhum pedido formal, oficial de um programa de intercâmbio e dessa prestação de serviço de Cuba em relação ao Brasil.”
A expectativa é que o governo do petista encontre maneiras de ajudar o regime cubano, já que não conseguiu incluir os cubanos no programa Mais Médicos.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)