Cinco Minutos: STF condena os primeiros réus envolvidos no 8/1
Exatos duzentos e quarenta e nove dias após os ataques antidemocráticos à sede dos três Poderes, os dois primeiros réus envolvidos nos atos foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal...
Exatos duzentos e quarenta e nove dias após os ataques às sedes dos Três Poderes, os dois primeiros réus envolvidos nos atos foram condenados pelo Supremo Tribunal Federal.
Primeiro, Aécio Lúcio Costa Pereira foi condenado a 17 anos de reclusão. Ele foi preso dentro do plenário do Senado no dia 8 de janeiro. Logo depois, Thiago Mattar foi condenado a 14 anos de prisão. Além disso, o acusado foi penalizado com multa de R$ 30 milhões por danos morais coletivos a ser paga solidariamente entre os réus.
Ainda sobre os ataques, o presidente da CPMI que apura os atos de 8 de janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA), afirmou que o colegiado pode ouvir na próxima semana o general Walter Braga Netto.
E, por fim, Walter Delgatti Neto, que ficou conhecido como o hacker da Vaza Jato, foi ouvido pela CPI dos Atos Antidemocráticos da Câmara Legislativa do DF.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)