Governo quer colocar mais etanol na gasolina
O governo de Lula apresentou, nesta quinta-feira, um projeto de lei que permite até 30% de etanol na mistura com gasolina. Este projeto faz parte do "pacote verde" lançado para reduzir emissões de gases do efeito estufa, que provocam o aquecimento global...
O governo de Lula apresentou, nesta quinta-feira, um projeto de lei que permite até 30% de etanol na mistura com gasolina. Este projeto faz parte do “pacote verde” lançado para reduzir as emissões de gases do efeito estufa, que provocam o aquecimento global.
O Projeto de Lei do Combustível do Futuro está ganhando destaque no cenário político brasileiro ao propor medidas para promover o uso de combustíveis renováveis em detrimento dos fósseis. Com o objetivo de estimular a mudança na matriz energética do setor de transportes, o projeto visa não apenas reduzir os impactos ambientais, mas também impulsionar a indústria e aumentar a eficiência dos veículos.
E uma das propostas do projeto é elevar os limites de teor de etanol na gasolina. Atualmente, esses limites podem variar entre 18% e 27,5%, porém, com a nova legislação, os percentuais seriam elevados para 22% e 30%. No entanto, é importante ressaltar que a fixação de percentuais acima do limite atual dependerá da comprovação da viabilidade técnica.
A intenção do governo por trás dessa medida é incentivar a produção e o consumo de etanol, um combustível renovável e menos poluente. O etanol, produzido a partir de fontes como a cana-de-açúcar e o milho, apresenta vantagens ambientais significativas em relação aos combustíveis fósseis, contribuindo para a redução das emissões de gases de efeito estufa e para a diminuição da dependência do petróleo.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)