Cinco Minutos: Lula tenta corrigir ausência no RS após ciclone
A primeira atividade do presidente Lula após retornar da viagem à Índia foi uma reunião interministerial para tratar da situação do Rio Grande do Sul, estado que foi duramente afetado por um...
A primeira atividade do presidente Lula após retornar da viagem à Índia foi uma reunião interministerial para tratar da situação do Rio Grande do Sul, estado que foi duramente afetado por um ciclone extratropical há nove dias.
Lula tenta minimizar o efeito negativo por deixar o país para participar da Cúpula do G20 em meio à tragédia. Foram liberados R$ 1 bilhão em empréstimos do BNDES para a reconstrução da região.
Ministros foram chamados ao Palácio da Alvorada, em Brasília, para discutir um novo pacote de ajuda ao estado. Nos bastidores do governo, até mesmo uma visita de Lula à região passou a ser defendida.
Também nesta edição: o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou que o governo federal vai antecipar R$ 10 bilhões para compensar estados e municípios com perdas no ICMS. A cifra seria transferida em 2024, mas o governo decidiu fazer o pagamento já em 2023.
Por fim, a atualização da recuperação do ex-presidente Jair Bolsonaro, que passou por duas cirurgias, em São Paulo, e deve ter alta nesta quinta-feira (14).
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)