Presidente da CPMI do 8 de janeiro reclama da decisão de Nunes Marques
O presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA, foto), criticou nesta terça-feira (12) a decisão do ministro Nunes Marques, do STF...
O presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA, foto), criticou nesta terça-feira (12) a decisão do ministro Nunes Marques, do STF, que concedeu habeas corpus a Marília Alencar, ex-subsecretária de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal, permitindo que ela faltasse à comissão.
Para o parlamentar, a decisão proferida pelo magistrado é “lamentável” e evidencia a falta de equilíbrio entre os poderes.
“É, sem dúvida, lamentável que esse episódio aconteça por causa de uma decisão monocrática que se coloca contra um colegiado formado por senadores e deputados, que representam as duas casas do Congresso Nacional. Não há dúvida que uma decisão monocrática superando uma convocação desta comissão evidencia a falta de equilíbrio entre os poderes”, afirmou.
Arthur Maia pediu ainda que a decisão seja encaminhada ao pleno do Supremo Tribunal Federal.
"Não é razoável que um ministro dê uma decisão dessa natureza e, ainda por cima, retenha o processo, nos tirando a possibilidade de recorrer ao pleno para garantirmos que esse depoimento aconteça”, reclama o presidente da CPMI do 8 de janeiro, @DepArthurMaia, sobre decisão de… pic.twitter.com/uunAzSDL02
— O Antagonista (@o_antagonista) September 12, 2023
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)