Medo, ameaça, tirania: o estado de terror do MST
Reportagem publicada na edição mais recente da Crusoé mostra o estado de terror do MST. Depoimentos colhidos pela revista e pela CPI que...
Reportagem publicada na edição mais recente da Crusoé mostra o estado de terror do MST. Depoimentos colhidos pela revista e pela CPI que investiga o movimento sem-terra revelam ameaças e ataques a assentados que discordam do movimento ou solicitaram um título de terra.
“Há casos de famílias expulsas de suas terras e de casas derrubadas ou entregues para outras pessoas.
Com apoio do Invasão Zero, um movimento dos produtores rurais da Bahia, Crusoé entrou em contato com diversos assentados que vivem sob a tirania do MST. Após escutar seus relatos, é possível ver que há um denominador comum. Todos passaram a despertar a ira do MST após solicitar ou obter um título de domínio. Trata-se do documento que transfere a propriedade da terra ao seu beneficiário, comprovando que aquele lote pertence ao assentado. É o último passo no processo da reforma agrária que deveria acabar com as inseguranças e propiciar uma nova vida. Para muitos assentados, contudo, o título de domínio marca a entrada em um inferno, do qual eles só conseguem se livrar abandonando o lugar.”
Leia aqui a reportagem completa. Assine a Crusoé e apoie o jornalismo independente.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)