Ruy Goiaba na Crusoé: “Essa ideia cretina é cretina mesmo? Vamos ouvir os especialistas”
Na edição da Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (25), Ruy Goiaba (foto) comenta o que chama de "falso jornalismo de serviço" —que, para obter mais audiência, procura pegar carona em vídeos bizarros com muitas visualizações nas redes sociais...
Na edição da Crusoé que foi ao ar nesta sexta-feira (25), Ruy Goiaba (foto) comenta o que chama de “falso jornalismo de serviço” —que, para obter mais audiência, procura pegar carona em vídeos bizarros com muitas visualizações nas redes sociais.
“[Os jornais] também querem os cliques do ‘alá o absurdo que esse imbecil está fazendo’ que viralizou, mas têm PUDORES. Afinal, são praticantes de jornalismo sério, comprometido com a informação, a verdade, o exercício da democracia e piririm e pororom. Só que precisam muito daquela bombadinha na audiência que a imbecilidade viral vai proporcionar. O que fazer? Não sei quem foi o editor que teve o primeiro ‘eureca!’, mas a coisa se tornou um padrão: vamos ‘prestar um serviço’ aos nossos leitores ouvindo médicos e outras pessoas com diplomas importantes, que expliquem por que a idiotice absoluta é absolutamente idiota. Ganhamos um pouco dos cliques ‘olha que absurdo’ dos tiozões do zap, mas veja bem: estamos alertando para os riscos! Aqui é jornalismo cidadão, meu filho!”
LEIA AQUI a íntegra da coluna; assine a Crusoé e apoie o jornalismo e o humorismo independentes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)