Gonçalves Dias será ouvido pela CPMI no dia 31 de agosto
O requerimento da oposição se baseia na informação de que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), incluiu o nome do general no rol dos investigados no inquérito que apura a participação de militares nos atos do 8 de janeiro
O presidente da CPMI do 8 de janeiro, deputado Arthur Maia (União-BA), confirmou que o ex-ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) general Gonçalves Dias (foto) será ouvido pelo colegiado no dia 31 de agosto. O depoimento do ex-ministro do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) era uma das demandas dos integrantes da oposição.
O requerimento da oposição se baseia na informação de que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), incluiu o nome do general no rol dos investigados no inquérito que apura a participação de militares nos atos antidemocráticos ocorridos no dia 8 de janeiro. A CPMI também já havia aprovado as quebras dos sigilos telefônico e telemático do ex-ministro de Lula.
Gonçalves Dias pediu demissão do Gabinete de Segurança Institucional de Lula em março, após a divulgação de imagens em que ele aparece no Palácio do Planalto durante invasões do 8 de janeiro. Em um trecho da gravação, divulgado pela CNN Brasil, o general é visto caminhando entre os manifestantes.
Os comentários não representam a opinião do site; a responsabilidade pelo conteúdo postado é do autor da mensagem.
Comentários (0)